sábado, 30 de junho de 2012

Estrada da Serra-Velha

Sempre vou a este lugar pois tem boas trilhas, limpas e abertas no meio de um corredor da Mata atlântica e  e bem pertinho de minha casa, costumo dizer que e o meu quintal, rs

Logo na chegada vi alguns movimentos em uma arvore ao lado de um riacho, quando tentei me aproximar devagar para identificar oque era, assustei o bicho sem querer e logo percebi que era  o martim-pescador-verde (Chloroceryle amazona) ele pousou em um galho a frente, então dei  a volta e fiquei escondido atras de uma parede que separava o riacho, fiquei a poucos metros dele e pude observar ele dando um de seus mergulhos mais sem sucesso de presas.





Comecei a subir a trilha e logo no inicio pude observar o pica-pau-anão-barrado (Picumnus cirratus) ele permitem uma boa aproximação e pode ser observado facilmente em toda a trilha.




Também e fácil avistar a juriti-pupu (Leptotila verreauxi), em toda a trilha você ouve a vocalização dela, desta vez estava em uma especie de fabrica abandonada, estava recolhendo alguns gravetos no solo, depois ela foi para a janela desta fabrica, fui 
 agachado ate esta janela para que ela não se assusta-se cheguei bem perto e consegui esta foto maravilhosa.





  Nunca tinha visto o macho de rendeira (Manacus manacus), so havia fotografado a fêmea, neste dia fui mais acima da trilha e comecei a ouvir os estalos desta especie, estava cercado por vários indivíduos que estavam numa arena foi um barato pois pude acompanha-los de perto.


Rendeira macho




Rendeira macho




Rendeira fêmea

Até a próxima passarinhada....

Nenhum comentário: